Projeto Envelhecimento Ativo Através da Arte e Cultura
O projeto Envelhecimento Ativo através da Arte e Cultura tem como proposta atender pessoas com 60 anos ou mais, residentes no bairro Palmares 2ª Seção e regiões adjacentes, no município de Ibirité – MG.
A iniciativa oferece oficinas de pintura em tecido e musicoterapia, beneficiando diretamente 70 pessoas idosas. As atividades são cuidadosamente planejadas para proporcionar experiências significativas de aprendizado, convivência e bem-estar, contribuindo para o desenvolvimento integral dos participantes e para a promoção de um envelhecimento ativo, saudável e participativo.
O projeto Envelhecimento Ativo através da Arte e Cultura é desenvolvido por meio do Termo de Fomento nº 1481000428/2025, em parceria com a SEDESE.
Sua execução ocorre no período de novembro de 2025 a junho de 2026, reafirmando o compromisso com a valorização da pessoa idosa, a inclusão social e a construção de uma sociedade mais justa, humana e participativa.
Objetivos:
-
Promover a melhoria da qualidade de vida, ampliando a satisfação pessoal e fortalecendo a saúde mental, física, corporal e cognitiva;
-
Proporcionar oportunidades de aprendizado contínuo e convivência social por meio das oficinas ofertadas;
-
Fortalecer os vínculos familiares, grupais e comunitários;
-
Contribuir para a redução de situações de vulnerabilidade social;
-
Ampliar o acesso aos direitos socioassistenciais;
-
Execução e Parcerias.
.png)
























